Formação de professores

Situada em Fortaleza, a Escola Internacional da Técnica Alexander – EITA, é aprovada pela Associação Brasileira da Técnica Alexander – ABTA. As escolas aprovadas pela ABTA estão de acordo com as normas da ATAS | Alexander Technique Affiliated Societies, assegurando que os padrões de formação criados por F. M. Alexander continuem a ser mantidos.

O curso de formação tem a duração de três anos, completando 1600 horas de treinamento.

Durante o treino para se tornar professor/a da Técnica Alexander, você estará física e mentalmente, mas também emocional e espiritualmente ocupado/a e com certeza experimentará mudanças em si. Durante esse intenso processo de mudança, estaremos prontos para te dar o apoio e a segurança necessárias para que você possa assimilar a Técnica Alexander a seu próprio passo.

O grupo tem o máximo de 5 alunos para cada professor.

Alunos visitantes

Você também pode escolher visitar a escola para o seu próprio aprofundamento pessoal e conhecimento da Técnica por um curto período de tempo, sem ter a ambição de se tornar professor/a.

Professores da EITA

Geórgia Dias – Diretora da EITA, professora da Técnica Alexander, formada na ATON – Holanda. Leia mais…

Reinaldo Renzo – Co-diretor da EITA, e diretor da EBTA (Escola Brasileira da Técnica Alexander). Leia mais…

Merran Poplar – Moderadora da EITA, e diretora da ESTAR (Escola da Técnica Alexander Rio de Janeiro). Leia mais…

Também recebemos a visita de professores convidados. Estes serão anunciados a seu devido momento.

Os três anos de formação

A formação consiste em 35 semanas anuais, dos quais 80% de trabalho prático e 20% teórico. Trabalhamos 5 dias na semana, sendo 1 dia na parte da tarde, e os outros 4 dias da semana na parte da manhã.

O primeiro ano concentra-se em aprender a pensar e funcionar a partir dos princípios da Técnica de Alexander. Antes de aprender a trabalhar com outras pessoas, você entende os fundamentos da Técnica.

No segundo ano você refina seu próprio desenvolvimento, bem como as habilidades manuais e procedimentos físicos da Técnica Alexander.

No terceiro ano você integra o que aprendeu no primeiro e no segundo ano para trabalhar de forma independente.

Dúvidas?

Se você tem dúvidas, entre em contato.