Mídia

CantARolar, o Corpo da Voz. 

'CANTANDO FEIO'


CANTAROLAR com o tema 'Cantando Feio', na Escola Brasileira da Técnica Alexander, em São Paulo.

EXPLORANDO OS REFLEXOS


Explorando os reflexos e enganado as hábitos. Um pequeno exemplo do trabalho, no vídeo gravado durante o Workshop para o Curso de Consciência Corporal para Músicos, em São Paulo.

ENERGIA E VOZ


Preparação para um bom uso da voz e o canto. Parte do workshop para o Curso de Consciência Corporal para Músicos.

IMPROVISO


Improviso com Bundamel, da semi-supina a energia do movimento livre, com o pessoal maravilhoso do Curso Técnico em Dança do Porto Iracema das Artes, Sesc Iracema, Fortaleza.

ALINHAMENTO VOCAL


Durante a semi-supina aprendemos a escutar mais as mensagens do corpo, aprendemos a dar direções e a inibir o mau uso habitual. Com toda segurança de mãe terra sua coluna vertebral aprende até onde ela pode chegar, e a musculatura, tanto os flexores como os extensores encontram um bom equilíbrio entre si, lhe dando mais segurança, liberdade de movimentos, melhor respiçāo e mais potência para sua voz.

A voz necessita de espaço para fluir e ressoar. Para isso é necessário uma boa relação entre as partes do instrumento completo para encontrar todos os espaços de ressonância e suporte da voz e respiçāo.

OS OMBROS DO CANTOR


Neste vídeo a diferença na qualidade da voz quando incluimos o cinturão dos ombros como parte do instrumento.

Cantarolar em turnê. 


Um registro fotogáfico dos lindos momentos que tivemos em Buenos Aires, na ETABA (Escuela de la Tecnica Alexander en Buenos Aires).